Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Haven by Me

Sweet Haven by Me

08
Mar18

Eu, minimalista em desenvolvimento :-)

Dizem que agora é moda falar-se de Minimalismo, de deitar coisas fora, de viver com pouco... Enfim, todo um rol de coisas. Por aqui vive-se nesta "moda" à 5 anos com muitos altos e baixos. 

Este é um assunto muito importante para mim. Neste momento estou no ponto mais alto que alguma vez cheguei e não tenho intenção de descer...

 

Visto que este é o mês dedicado à casa e foi por causa dela que esbarrei com o Minimalismo faz todo o sentido começar também agora a falar nele aqui, não só este mês mas sempre pois isto faz parte de mim e acho que, no fundo, todos nós queremos ser um pouco minimalista e não custa partilhar experiências :-)

 

Como já aqui disse eu fui morar sozinha em Janeiro de 2009 mas já tinha casa desde Agosto de 2008. Neste espaço de tempo e como estava a trabalhar fui fazendo as coisas com calma: pintei a casa, fiz aquela grande limpeza, mobilei-a, comecei a encaixotar tudo o que tinha em casa dos meus pais, levei tudo para a nova morada e arranjei um lugar para tudo ou quase tudo... 

Na altura pura e simplesmente limitei-me a meter as coisas dentro das caixa, nem sequer vi o que era mas sei que chegada a altura de lhes arranjar um sítio eu não tinha "lugar" para essas coisas e o que eu fiz? Deixei-as dentro das caixas no escritório ou pseudo escritório ou quarto da desarrumação (este é mesmo o melhor nome para ele)... Era uma pessoa super prática no que toca ao procrastinar...

Viver sem os pais significa não ter a mãe a mandar limpar, a mandar arrumar e mais do que mandar é não ter a mãe a fazer isso, pois é... Somos donos da nossa vontade... E a minha vontade não estava muito virada para essas lides... Era quando calhava...

Em 2011 o Ex foi para lá viver e com ele adotamos uma gata. A vontade para essas lides continuou igual... era quando calhava... e a coisa descambou, como podem estar a imaginar... Era uma pessoa super prática no que toca ao procrastinar...

 

Até que em 2013 decidi fazer umas limpezas de Primavera mesmo à séria e comecei a pesquisar sobre organização. Todo um mundo novo estava ali à minha frente, produtos, dicas, listas e eu sem saber por onde começar. Tudo parecia interessante, fácil, eficaz mas continuava sem saber por onde começar. 

 

Até que, já não me lembro como nem onde, encontrei uma frase que dizia algo do tipo "Não se organiza tralha - destralha-se!" E caramba, nesse momento eu olhei para a minha casa com olhos de ver e vi que era uma acumuladora nata... Foi aqui que se abriu a porta para todo um mundo novo!

 

... aguardar pelas cenas dos próximos episódios...

15 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub