Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Haven by Me

Sweet Haven by Me

01
Mar18

My Happiness Project - Março

O mês de Março chegou e com ele vai chegar a Primavera :-) Os dias vão aquecer e a alma também. É também neste mês que fazemos as limpezas grandes em casa: tirar tudo do sítio, lavar, limpar, arrumar, mudar a decoração, etc etc.

 

Por isso este mês vai ser dedicado à Casa, my home sweet home <3

 

Depois da separação foi-me extremamente difícil viver nela... Tudo nela me fazia lembrar ele, em todos os cantos lá estava a presença dele e durante algum tempo apenas ia dormir a casa, de resto passava o tempo a trabalhar e em casa dos meus pais.

Até que pôs um ponto final que isto não era vida para ninguém e comecei a redecora-la <3 Escusado será dizer que é a melhor coisa que estou a fazer (ainda me falta muitos promenores lol), agora sim é A minha casa. Por isso merece um mês dedicado a ela :-)

 

Eu vivo num apartamento, é grande mas é um apartamento e desde sempre que sonho em ter uma vivenda. Dá mais trabalho mas uma vivenda é uma vivenda :-)

 

Para este mês quero:

- Decidir-me se crio uma poupança para comprar a vivenda ou se crio uma poupança para fazer as grande obras que esta casa precisa. Não consigo poupar para as duas coisas, está complemente fora de questão e tenho de me decidir como vai ser daqui para a frente.

- Desde que o Minimalismo começou a fazer da minha vida que mudei bastante a minha relação com as "coisas", se antes eram super importantes agora são apenas coisas úteis ou não e por isso quero destralhar ao máximo o que tenho e que decididamente não me faz falta ou não me identifique minimamente. O facto de estar a decorar a casa tem ajudado bastante mas ainda não ganhei aquela rotina diária de o fazer. Tem sido só de vez em quando.

- Melhorar a organização. Este ponto vem no seguimento do ponto anterior. Depois de um destralhe temos de arrumar o que fica e é aqui que quero organizar tudinho para tudo ter um lugar.

- Simplificar as limpezas. Vem também no seguimento, se tudo tem um lugar é mais fácil arrumar e espero começar a demorar menos tempo a fazer limpezas, tenho de criar uma rotina. Cada vez mais ter uma casa organizada e limpa é importante para o meu bem estar (já vivi com o contrário e não é bom... Obrigada Minimalismo por teres dado uma reviravolta tão boa à minha vida) 

 

Para este mês também selecionei dois livros e este já moram lá em casa:

- "Alegria!" da Marie Kondo. Eu já li o "Arrume a sua casa, arrume a sua vida" e gostei bastante por isso quero muito ler este (Eu não sou fundamentalista também tenho em casa coisas que não me trazem alegria, o ferro de engomar e a caixa das ferramentas são exemplos disso ahahahahah)

- "GTD - Fazer bem as coisas" de David Allen. Tenho este livro na estante à meses e vai ser uma boa ferramenta para melhorar a minha organização em todos os níveis. Estou muito ansiosa para o ler e ver como o método funciona.

 

Vamos lá então começar o mês #chapter3of12.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub