Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Haven by Me

Sweet Haven by Me

08
Set17

My Home Decor #2

Pois é, a revolução chegou e veio para ficar :-) Sei que vai demorar um pouco pois não se poupa assim de um dia para o outro mas aos pouco vou conseguir chegar mais próximo do objetivo!

 

O meu apartamento é de 1995 e teve/tem alguns/muitos problemas. Contam os vizinhos que o construtor fugiu e o banco ficou com eles. Venderam alguns e os que foram ficando para trás foram vandalizados. Até que o banco pegou novamente neles e conseguiu vender todos. Entretanto e devido ao facto de terem escolhido más empresas de gestão de condomínio o prédio foi deteriorando-se e houve muitas inundações por infiltrações vindas do telhado. Finalmente, esse problema já está resolvido e anda-se a poupar para arranjar o prédio por dentro e por fora.

 

Se soubesse o que sei hoje não a tinha comprado mas só soube destas coisas quando, no primeiro Inverno que lá passei, precisei de galochas para andar em casa... Tanto que eu chorei valha-me nossa...

 

O que vale é a casa ser grande, linda, estar num bom sitio e ter sido relativamente barata :-) o que eu queria mesmo era uma vivenda mas o orçamento não me permiti mudar agora, por isso vou mesmo arranjar aquilo que tenho e agradecer por a ter :-)

 

A ideia inicial era começar por mudar a cozinha mas como ainda não me decidi bem vou começar mesmo pelo meu quarto :-)

 

Até porque descobri que o contraplacado do interior do roupeiro, um dos sítios mais afetados pelas infiltrações, está a desfazer-se e a prateleira que suporta o peso da roupa pendurada está literalmente a abrir. Por isso torna-se urgente tratar do assunto.

 

E já que é para renovar vou fazer umas pequenas alterações:

- Tirar a cómoda: Estava lá porque éramos 2 e precisávamos de arrumação, agora sozinha não preciso dela (vai para o quarto de hóspedes), o roupeiro e os gavetões da cama chegam e sobram para aquilo que tenho.

- No sítio da cómoda vou fazer o meu mini escritório.

- A parede vazia vai ser decorada com molduras: 2 grandes e 4 pequenas.

- Vou ter um espelho grande: estive 8 anos apenas com o espelho do w.c. e quando queria ver o outfit completo metia-me em cima da sanita ahahahahahah

- Encontrei, finalmente, uns candeeiros iupyyyyyyyyy. Eu tive uns em tempos mas odiava e tirei-os, fiquei apenas com um na minha mesa de cabeceira, na outra não tinha nada e no teto apenas um fio com uma lâmpada... miséria lol;

- Trocar o tapete por um maior: da maneira como tenho agora a cama fico quase com metade do quarto vazio por isso um tapete maior vai fazer a diferença. 

- Quero trocar os cortinados mas ainda não me decidi;

- Quero pintar a caixa do estore. Toda a decoração vai ter as madeiras brancas e cor de pinho e aquela caixa enorme, gigante, em cima das duas portas da varanda é castanha escura!!! Fica tão mal, por isso vou ter de lixar e pintar de branquinho :-) Mas esta parte ainda não vai ser agora.

- Como não podia deixar de ser, o roupeiro: quero-o branco com portas deslizantes e com muita arrumação. O espaço é grande dá para aproveita-lo bem, coisa que não está a ser feita com este velhinho.

 

Sim, eu vou mostrar em fotos do antes, do durante e do depois :-) 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub