Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet Haven by Me

Sweet Haven by Me

03
Jan18

Na minha estante #7

Sinopse

«No século de ouro dos Descobrimentos, quando Lisboa era a capital das riquezas exóticas, viveu a mais rica, culta e fascinante princesa da Europa: Leonor de Lencastre. Esta é a sua história. 
Em 1458 nasceu uma formosa infanta a quem chamaram Leonor. Destinada a ser rainha, a jovem cresceu e transformou-se na mais notável monarca que reinou em Portugal. Mas se a sua vida é uma inspiração, também foi um rosário de tragédias.
Casou com o primo, D. João II, mas o casamento não foi feliz. O Príncipe Perfeito passou o reinado em conflito com a nobreza que o tentou assassinar. A alegria por ver o marido sobreviver foi destroçada quando o seu próprio irmão é acusado de traição e morre às mãos do rei.
Mas a maior tragédia da sua vida chega quando o filho morre de forma suspeita. Acidente ou atentado? Na terrível dor de uma mãe que perde o filho, Leonor nem teve o apoio que esperava do rei: D. João II estava mais preocupado em colocar no trono o filho bastardo que tivera com outra mulher.» in Goodreads.

IMG_20180103_090827.jpg

Opinião

Este foi o primeiro romance histórico que li e nada melhor do que começar pela nossa própria história. Achei o livro bonito e de leitura fácil mas, e há sempre um mas, não me entusiasmou muito... Acho que este não é o meu género literário... Muita História num livro só... 

 

Dei 3 estrelas no Goodreads.

 

Este ano o objetivo é ler 12 livros.

 

Voltei a ler um pouco todos os dias quando vou para a cama, um hábito que descurei durante muito tempo, mais tempo do que era suposto e não mais quero deixá-lo pois é algo que me sabe mesmo bem. Vou também começar a trazer para o trabalho pois assim a hora de almoço irá passar mais rápido :-)

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D