Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sweet Haven by Me

Sweet Haven by Me

13
Jun18

Geométricos

Na sala tenho uma mini parede onde está o interruptor da luz. Já lá tive um moldura comprida mas não gostei de lá vê-la, ficava estranha pois não conseguia centra-la por causa do dito interruptor. Inspirada no Pinterest, meti mãos à obra e como as telas do resto da sala são todas coloridas e geométricas fiz isto em ponto de cruz:

IMG_20180316_162130_165.jpgIMG_20180324_155955_089.jpg

IMG_20180429_182529_155.jpgIMG_20180610_025114_339.jpg

Agora só falta ir comprar pregos ahahahah

12
Jun18

My Happiness Project - Junho

Eu sei que já vamos quase a meio do mês mas houve um contratempo a semana passada e não consegui mesmo vir aqui. 

 

Junho vai ser dedicado à vida profissional:

 

- Ando muito preguiçosa de manhã e chego sempre em cima da hora. Não gosto disto, eu gosto de chegar com tempo, tomar o meu cafezinho e organizar as coisas antes de meter mãos ao trabalho, sinto que sou muito mais produtiva do que estou a ser agora. 

 

- Manter tudo organizado/planeado. 

 

- Definir objetivos profissionais. Este profissão monótona. Começo a ter dúvidas se quero continuar aqui a trabalhar ou procurar outra coisa. Decisões decisões decisões...

 

- Gostava mesmo de arranjar algo para ganhar uns trocos extra. Não sei bem... 

 

Este mês não tenho nenhum livro em especial... Talvez pegue no GTD - Fazer bem as coisas ou avance nas leituras do mês que vem lol A ver vamos... Se tiverem algum livro que possam aconselhar já sabem partilhem aqui :-)

11
Jun18

My Happiness Project - Maio - Rewiew

A semana passada foi muito... muito complicada mas vamos lá fazer um ponto de situação de mais um mês :-)

 

- Amigos: não esperar que sejam eles a dizer algo. Eu tenho telemóvel e tenho Internet por isso vamos dar-lhe uso. Boa oportunidade para saber quem realmente é meu amigo ou não... 

Não esperei mas também não disse nada. Fiz uma retrospetiva de quem esteve comigo neste último ano. Quando comecei com o Ex aproximei-me mais dos amigos dele e como ele não se sentia à vontade com os meus acabei por me afastar um pouco deles, mantive o contacto mas não estive com eles tanto como eu queria. E o que aconteceu neste último ano? Pois foi, os amigos dele são exatamente isso: amigos dele... conhecidos meus... Tirando a S. que continua a ser a minha BFF, falamos imenso e se vi os conhecidos foi porque ela organizou algo e fui e eles estavam lá, tirando isso não houve contacto nenhum...

Ao invés, os meus amigos de quem eu me afastei acabaram por me abrir as portas e acolheram-me com todos os meus dramas e agora sim, mais unidos que nunca <3

Poucos mas muito bons :-D

 

- Registar memórias de todos os encontros. Uma pessoa não vai para nova, precisa de escrever sobre esses momentos, precisa de fotografar esses momentos.

Todos os meses tenho no meu Bullet Journal os "Parágrafos da Vida". Todos os dias escrevo uma frase do que aconteceu de mais importante. Voltei às Morning Pages, ainda não todos os dias mas com mais regularidade e começo a notar que quando começo a escrever nunca sei o que lá pôr mas depois deixo-me embalar e despejo tudo ou quase tudo e até me sinto melhor. Está a fazer-me bem e quero mesmo tornar isto num hábito diário.

Também tenho registado fotograficamente quase tudo ahahahah Por falar nisso tenho de passar as fotos para o disco que o telemóvel está a ficar cheio :-) Ainda não voltei à minha Precious...  

 

- Altura ideal para organizar as fotografias! Criar álbuns físicos! Continuo a não gostar de ver fotos no computador... Mas adoro folhar álbuns.

Aqui o meu calcanhar de Aquiles... Não avancei tanto quanto queria, ficou um pouco em águas de bacalhau mas tenho mesmo de tratar disto porque já tenho muitos anos acumulados... 

 

- Criar tradições com o meu Garoto. Visitar mais coisas. Poupar para conseguir passar um fim semana de quando em quando num sitio diferente. Se há memórias que guardo da minha infância são os passeios com os meus pais e quero que o Garoto valorize estes momentos em família, fora da rotina do dia-a-dia. 

A Plano Poupança está registado, pouco a pouco irá crescer para começarmos a ter os nossos fins de semana em sítios mais longe de casa.

Voltei à Guarda, quero que ele tenha memórias de lá e que me peça para lá voltar, ver a família e brincar onde eu brinquei :-) 

No início de Maio (Dia da Mãe) aproveitamos o calorzinho e rumamos até Sesimbra. O Texuguinho deu o primeiro mergulho do ano, estava super feliz. A ver se o sol/calor volta para repetir-mos a dose!

Fomos à Feira do Livro, andou de comboio, de metro, estava super feliz <3

Venham mais fins de semana!!! 

 

Também li o livro e falarei dele num post à parte :-)

29
Mai18

Na minha estante #11

Sinopse

«Raffaella Moretti, de longe a rapariga mais bonita de Triento, no Sul de Itália, está prestes a casar com o único rapaz que alguma vez amou e que, afortunadamente, é proveniente da família mais rica da cidade. A vida parece sorrir-lhe de tal forma que ela está longe de imaginar que passado muito pouco tempo será viúva e ganhará a vida limpando uma casa que não é a sua. À medida que Raffaella luta para reconquistar a sua felicidade perdida, apercebe-se que há todo um mundo lá fora a que, até então, era alheia. Ao desvendar histórias de engano, mistério, luxúria e amores perdidos, a jovem tenta ajudar as pessoas que a rodeiam. Há Silvana, com a sua paixão mal escondida; Carlotta, a filha do jardineiro, que carrega uma misteriosa dor; e o simpático e gentil dono do Gipsy Tearoom. Mas à medida que as suas vidas se interligam, Raffaella é atirada para o centro de um conflito que ameaça não apenas dividir Triento, mas também destruir tudo o que lhe é querido.

Recheado da mais saborosa comida, pleno de paixão e mistérios, A Filha do Pescador decorre numa cidade com tanta personalidade que não é difícil perdermo-nos nas suas ruas, esplanadas, mercados e pizarias, que constituem, afinal, o mundo de Raffaella, e tornarmo-nos numa pequena parte do interminável espetáculo da sua vida.» na Wook.

 IMG_20180528_233444_305.jpg

Opinião

Eu adoro os livros da Nicky Pellegrino. A simplicidade da escrita, a maneira como ela descreve a comida (até parece que consigo cheirar aqueles aromas), o amor...

É uma história muito bonita! Suspiro...

 

Bem, vou só ali jogar no euromilhões para ir fazer uma road trip por Itália, wish me luck :-D

 

Podem seguir-me no Goodreads.

 

 

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Todo um mundo mágico...

Blog Afiliado da Wook. Ao comprarem livros por aqui estão a ajudar-me. Obrigada :-)

O que se lê agora

A Filha do Pescador