Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Haven by Me

Sweet Haven by Me

21
Set18

Desafio 30 dias Minimalistas - 1ª Parte

Vamos lá fazer o resumo dos primeiros 15 dias deste Desafio Minimalista

 

1. Fique Offline por um dia

Não fiquei um dia completo mas só ao final do dia é que fui dar uma espreitadela ao Instagram :-P

 

2. Meditar por 15 minutos

Estou numa fase em que quero que Meditar se torne um hábito e comecei por meditar apenas 5 minutos por dia, à medida que se for tornando um hábito vou aumentando o tempo.

 

3. Destralhe sua vida digital

Já fiz isto à muito tempo atrás. Reduzi o número de redes sociais, limpei o email, cancelei montes de subscrições. Fiz uma limpeza no Feedly, Pocket e Drive. Organizei as pastas do computador e respetivos documentos. Enfim, demorou bastante tempo mas está tudo limpinho agora, se bem que isto é uma coisa a fazer regularmente pois muito facilmente volta a ficar um caos.

 

4. Passe um dia inteiro sem reclamar

Eu não gosto de reclamar.

 

5. Identifique 3 prioridades na sua vida

- O Texuguinho (tempo de qualidade, o seu bem-estar, etc)

- Eu (cuidar de mim, mimar-me)

- Felicidade (encontra-la nas pequenas coisas e pessoas que me rodeiam)

 

6. Siga uma rotina matinal

A minha manhã é passada em piloto automático... É algo que quero mudar, gostava de começar a levantar mais cedo para ter tempo só para mim antes do Pequeno acordar mas para isso também preciso de refazer a rotina noturna para me deitar mais cedo.

Enfim... Ainda tenho muito "trabalhinho" aqui... 

 

7. Organize sua lista de leitura

A minha estante está organizada de modo a eu saber o que tenho para ler :-P 

 

8. Aprenda a apreciar a solidão

Quando aprendes a apreciar a solidão deixas de te sentir sozinha <3

Por exemplo, sempre achei que sair sozinha era uma coisa triste, solitária e nunca o fiz, preferia ficar em casa a deprimir (como se isto fosse melhor!!) Até que um dia eu queria mesmo ir à praia mas não arranjei companhia... Fui tomar um duche, vesti uma roupa confortável e ia ficar em casa, quando olhei para o espelho pensei "Mas porquê? Que mal tem?" Agarrei em mim, peguei no carro e lá fui eu. Foi a melhor tarde de sempre!!!! Nem por um segundo eu me senti triste e sozinha!! Muito pelo contrário, senti-me bem, senti-me calma e com vontade de repetir. Agora sempre que o Pequeno está no fim de semana com o pai eu tiro um dia só para mim, não vale ficar em casa, tenho de sair, é meu Day Off :-)

 

9. Diminua a sua coleção de maquilhagem

Eu não tenho por hábito me maquilhar por isso a minha coleção resume-se a um lápis preto, rímel e uns 4 batons.

 

10. Nada de emails ou redes sociais até à hora de almoço

Redes Sociais é fácil, no problem. Emails pessoais também :-)

Emails do trabalho é a primeira coisa que faço assim que chego ao escritório :-P Mas estes não devem contar para aqui.

 

11. Avalie seus compromissos

Tenho muito poucos, a minha vida é muito pacata. E sempre que tenho compromissos eu marco-os em dias diferentes. Eu não gosto de andar a correr de um lado para o outro. Gosto de aproveitar os momentos. Se me comprometo com alguém, gosto de estar com esse alguém a 100% e não estar a olhar para o relógio para ver se não me atraso para o próximo compromisso. 

 

12. Defina suas metas para este ano

Quero que este seja o ano da poupança.

Quero que este seja um ano de simplificar.

Quero que este seja um ano para viajar.

 

13. Limpe o seu guarda roupa

O guarda roupa está limpinho, já o destralhei montes de vezes e basicamente só tenho coisas que gosto e visto. Por ter muito pouca roupa, ela está a ficar que de modos um pouco desgastada e estou a criar um armário cápsula para cada estação. Ando numa luta com o meu estilo e com a palete de cores... Enfim... Quando comecei a destralhar devia logo ter-me organizado para montar um armário mais coeso. Mas pronto, aprendemos com os erros e nunca é tarde para os emendar :-P

 

14. Comece a aprender algo novo

Nem imaginam o que se passa neste momento na minha cabeça. Ando super desmotivada no trabalho, gosto do que faço mas sei lá... Queria voltar a estudar, uma pós graduação, um mestrado, outro curso, eu sei lá... Algo novo mas ainda não sei bem que fazer...

 

15. Examine seus hábitos diários

Tenho o Habit Tracker com aquilo que quero que se torne um hábito e não está a correr mal. Tenho conseguido ler todos os dias, faço o meu speed clean, tenho conseguido fazer a minha caminhada, o número de dias que medito começam a aumentar. Contudo as minhas morning pages estão esquecidas e ainda não consegui arranjar um horário para o meu ponto de cruz e estou a demorar uma eternidade a acabar os quadros do meu quarto... E eu que adoro bordar... E o tempo para ver as minhas séries e filmes!? Não sei onde está...

 

Este desafio até que está a correr bem :-)

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub