Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Haven by Me

Sweet Haven by Me

12
Abr18

E porque me desmotivei?

A preguiça, senhores... O deixa andar, senhores... 

Sim, são desculpas completamente esfarrapadas, claro que a culpa foi minha. Mudar, requer tempo! Criar novos hábitos, requer tempo! Criar novas rotinas, requer tempo! E eu queria ver resultados rápidos... Por outro lado o Manter, dá trabalho... E o sofá foi a minha boia de salvação que se tornou a ancora de ir ao fundo...

 

Na altura vivia com o ex, éramos dois e será que ele também entrou na onda do minimalismo? Não! 

Logo o destralhamento que eu fiz foi nas coisas da casa e nas minhas coisas. Como é óbvio eu não mexi nas dele. Fui-lhe dizendo o que andava a fazer, o que me motivou, os benefícios que podíamos tirar, pedi-lhe para também fazer o mesmo, ao ritmo dele, mas para fazer qualquer coisa... E ele concordou em tudo e viu o que eu andava a fazer... Mais nada... Só ver... O que fez com que houvesse uma área da casa que estavam minimamente organizadas, a minha... E outra que, enfim, a dele!

Como é óbvio nós não podemos mudar ninguém, não podemos chegar e obrigar a pessoa. Isto tem de vir de nós, temos de ser nós a querer mudar. Na altura não me importei minimamente, cada qual é como cada qual. E nem tenho de tomar o partido dele, nem ele tem de tomar o meu, temos sim é de encontrar o meio termo. O meu erro foi mesmo esse, em vez de prosseguir o meu caminho tentando encontrar um meio termo, deixei-me ir na onda do comodismo...

 

Claro que tudo voltou à desorganização, não tanto como estava antes do primeiro destralhe mas voltou...

 

Até que um dia disse "BASTA!" Aquela vidinha não me estava a levar a lado nenhum... Eu nunca me tinha sentido tão bem como na altura em que andava a destralhar, em que me perguntava se precisava, se não precisava, se era útil, se não era útil, limpava aqui e limpava ali, cada coisa com o seu lugar... Bolas que eu estava a sentir-me mesmo bem. 

E a vida do sofá é super viciante. Aquela acomodação, aquela preguiça, o ficar sem vontade de sair para beber um simples café, de não querer tirar o pijama... Ai que tédio, valha-me nossa... Eu não me identificava nada com isto. Comecei a sentir que tinha perdido a minha identidade. Precisava de me encontrar...

 

Um dia, voltei-me para o ex e disse "Acabou-se! Vou organizar esta casa à séria! E assim foi :-)

Novo destralhe :-D

A rapidez com que uma pessoa acumula coisa é incrível, eu não tinha noção que em pouco tempo já tinha acumulado tanta coisa. Muito do que ficou na categoria "ainda vai dar jeito" desta vez saiu, nunca deu jeito, nem iria dar jeito. 

Fiz este destralhe com muito mais certezas, também nunca deixei de acompanhar os meus blogs de minimalismo e organização, o bichinho nunca desapareceu, só adormeceu um pouco. Estava mais do que decidida! O ex dizia para fazer o que me fazia sentir melhor, a família não percebia porque me queria livrar da tralha, nem porque aquilo era tralha. Os amigos a mesma coisa mas sabem que mais, não estou nem aí.

 

 

Desta vez eu não ouvi ninguém, ouvi-me a mim e foi a melhor coisa que fiz :-D

 

Mais uma vez não mexi no pseudo-escritório...

 

 

Mais uma vez não mexi nas coisas dele... Mas desta vez, meti tudo o que andava espalhado pela casa à espera que ele decidisse o que fazer, dentro do pseudo-escritório. Tudo o que era roupa dele, organizei-a toda, não deitei nada fora mas organizei tudo e disse-lhe "A partir de agora, eu lavo, passo mas és tu que vais arrumar!". Como eu tenho 2 W.C assim que ele se mudou disse logo que queria um W.C. só para ele. Na boa. Mas limpar o w.c dele era uma coisas que nem vou comentar por isso da mesma forma que ele começou a arrumar a roupa dele, também começou ele a limpar o seu w.c. A única maneira de o fazer ver que manter uma casa dava trabalho, era mete-lo o trabalhar!

 

No entanto, o pseudo-escritório tinha os dias contados...

Em Novembro de 2014 descobri que estava grávida <3 E adivinhem onde era o lugar prefeito para ser o quarto do texuguinho? 

Certo!!!!!!!! :-D

 

... aguardar pelas cenas dos próximos episódios... 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Todo um mundo mágico...

Blog Afiliado da Wook. Ao comprarem livros por aqui estão a ajudar-me. Obrigada :-)

O que se lê agora

A Filha do Pescador