Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet Haven by Me

Sweet Haven by Me

02
Fev18

My Happiness Project - Fevereiro

O mês de Fevereiro vai ser dedicado à outra metade do meu ser: a Maternidade.

Para estar bem comigo mesma tenho de tratar de mim e viver mais devagar mas para ficar completa tenho de fazer o mesmo no que toca à maternidade. O meu Garoto agradece e eu também!

 

E se vocês têm filhos sabem que com eles nada é linear...

E eu gosto de rotinas... Suporto perfeitamente que as alterem mas eu tenho de concordar com a alteração... e com uma criança a coisa não funciona assim...

Posto isto já perceberam que alguma coisa não correr bem eu vou stressar... Ou eu stressava :-) Descomplicar tornou-se a minha palavra chave para tudo :-)

 

Já mudei muito, já aprendi muito com o Garoto, já me adaptei a muitas coisas e já me mentalizei que não é ele que está a fazer coisas de mal, eu é que não estou a ser capaz de me adaptar ás mudanças dele... Vou dar dois exemplos:

- Se há uma noite que ele acorde mais vezes... É terrível, a paciência não acorda comigo mas o meu mau humor sim. Demoro imenso tempo chegar à calma necessária que o Garoto precisa para também se acalmar e voltar a adormecer. Sim, eles sentem tudo e quando mais stress temos, mais nervosos eles ficam e não conseguem acalmar-se...

- Se eu o chamo e ele faz ouvidos de mouco (sim, eles ouvem mas têm uma capacidade extraordinária de nem pestanejarem quando estamos a falar), normalmente mandava o belo do berro mas têm noção que eles fazem isto montes de vezes por dia e por isso dá a sensação que passo o dia a gritar. Já adotei outras táticas e a coisa está a resultar :-) 

 

Então, este mês, vou aperfeiçoar o mindfull na maternidade:

- Quando acontecer algo inesperado, não vou reagir por impulso mas sim respirar e só depois agir;

- Berrar menos;

- Descomplicar: As crianças são seres simples, nós, adultos, é que 98,5% das vezes complicamos tudo sem qualquer necessidade.

- Tempo de qualidade com o Garoto: Uma pessoa passa pouco tempo em casa e para além disso fim de semana sim, fim de semana não, ele não passa comigo por isso tenho de me organizar para quando estou com ele, estar mesmo com e para ele. Aproveitar para brincarmos os dois, passar mais, fazer programinhas diferentes, dar-lhe a atenção que ele precisa e que ele pede <3

 

É um mês pequeno para um tema tão grande. Claro que isto são coisas que já venho a trabalhar nelas à muito tempo mas este vai ser um mês para mais aprendizagem e aperfeiçoamento. 

 

Para este desafio selecionei 2 livros:

- "Berra-me baixo" da Magda Gomes dias do blog Mum's the boss, já ouvi falar muito bem dele. A ver se apanho uma promoção o adquirir (normalmente compro no continente pois há muito que estipulei que só compro livros com o dinheiro que acumulo em cartão e só em raras exceções, aka boas promoções, é que compro numa livraria lol) 

- "Educar com Mindfulness" da Mikaela Ovén. Este vou reler. Comecei a ler à uns 2 anos mas na altura a minha vida estava uma confusão e de mindfull não tinha nada o que fez com que não me identifica-se com o que lá estava escrito. Tanto que nem o acabei de ler. Agora, acho que faz todo o sentido pegar nele pois em tudo se identifica comigo e com aquilo que pretendo atingir.

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Todo um mundo mágico...

Blog Afiliado da Wook. Ao comprarem livros por aqui estão a ajudar-me. Obrigada :-)

O que se lê agora

A Filha do Pescador