Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Haven by Me

Sweet Haven by Me

03
Abr18

My Happiness Project - Março - Review

Este não foi um mês muito produtivo no que toca a este projeto... Muita coisa a acontecer ao mesmo tempo fizeram com que não tenha dado a devida atenção... Mesmo assim ainda deu para alguma coisa e agora que está tudo novamente mais calmo e com a cabeça mais em ordem, aqui vou eu :-)

 

Vamos lá fazer o balanço do mês:

 

- Decidir-me se crio uma poupança para comprar a vivenda ou se crio uma poupança para fazer as grandes obras que esta casa precisa. Não consigo poupar para as duas coisas, está complemente fora de questão e tenho de me decidir como vai ser daqui para a frente.

Se quando escrevi isto ainda tinha alguma esperança que houvesse reconciliação e pudesse não eu sozinha mas em conjunto pensar numa casa nossa, agora o caminho vai ser feito sozinha. Depois de rondar as imobiliárias aqui da zona e ver a oferta disponível vou adiar o sonho da vivenda. Vou por isso fazer um plano de poupança para as obras que quero fazer: pinturas, cozinha, roupeiros e chão :-D Tenho 1001 ideias e decididamente tenho de as passar para o papel para ver se consigo, mais ou menos, saber em quanto vai ficar esta brincadeirinha lol

 

- Desde que o Minimalismo começou a fazer parte da minha vida que mudei bastante a minha relação com as "coisas", se antes eram super importantes agora são apenas coisas úteis ou não e por isso quero destralhar ao máximo o que tenho e que decididamente não me faz falta ou não me identifique minimamente. O facto de estar a decorar a casa tem ajudado bastante mas ainda não ganhei aquela rotina diária de o fazer. Tem sido só de vez em quando.

Apesar de muita coisa que tinha planeado fazer ter ficado em stand-by, este até foi um bom mês no que toca ao destralhamento, já saíram umas quantas coisas e mudei outras de sítio. Agora que o tempo começa a aquecer vejo que tenho mesmo de renovar o guarda roupa e é uma boa desculpa para implementar o armário cápsula. Eu sei que comigo não funcionar a máxima de ter x peças, x acessórios e x não sei quê. Sei que não preciso de muito mas não limito a minha escolha a um número fixo. Se precisar de mais, ok. Se não precisar, melhor ainda.

 

- Melhorar a organização. Este ponto vem no seguimento do ponto anterior. Depois de um destralhe temos de arrumar o que fica e é aqui que quero organizar tudinho para tudo ter um lugar.

A mudança de sítio de algumas mobílias foi mesmo por uma questão de organização. Onde precisava de espaço era onde tinha menos sítio para organizar as coisas e agora está tudo no devido lugar e tudo mais simplificado. Ainda me falta organizar os documentos e a cozinha, a terrível cozinha (as primeiras obras têm de ser obrigatoriamente aqui, o que faz com que não tenha vontadinha nenhuma de fazer o que quer que seja nela...). De resto acho que já está tudo no devido lugar, vamos lá ver o que o tempo diz, de certo que vai aparecer algo que não faz sentido estar onde está e so on... Vocês percebem lol

 

- Simplificar as limpezas. Vem também no seguimento, se tudo tem um lugar é mais fácil arrumar e espero começar a demorar menos tempo a fazer limpezas, tenho de criar uma rotina. Cada vez mais ter uma casa organizada e limpa é importante para o meu bem estar (já vivi com o contrário e não é bom... Obrigada Minimalismo por teres dado uma reviravolta tão boa à minha vida).

Tenho notado que com estas pequenas mudanças demoro muito menos tempo a limpar :-) E tenho noção que se tivesse uma rotina em que fizesse um pouco todos os dias, ainda ia demorar menos... Eu hei-de lá chegar, um dia, sem pressas, nas calmas lololol Ai preguiça o quanto obrigas...

 

Como já mencionei, este não foi o melhor mês e já deu para perceber que não li nenhum dos livros a que me tinha proposto... No coments... Eles não estão esquecidos, quero lê-los o quanto antes, até porque o "Alegria!" da Marie Kondo tem boas dicas no que toca a organização do lar e destralhe e o "GTD - Fazer bem as coisas" de David Allen é um bom sistema de organização.

 

Espero que Abril corra melhor :-D

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Todo um mundo mágico...

Blog Afiliado da Wook. Ao comprarem livros por aqui estão a ajudar-me. Obrigada :-)

O que se lê agora

A Filha do Pescador