Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet Haven by Me

Sweet Haven by Me

16
Ago18

Na minha estante #15

Sinopse

O Livro do Hygge «Bestseller internacional de novo conceito que vem revolucionar a vida dos portugueses. Da autoria do presidente do The Hapiness Research Institute, este livro apresenta o conceito de Hygge. O Hygge não se explica, sente-se, mas é a razão de a Dinamarca ser muitas vezes tida como o país mais feliz do Mundo.» na Wook.

O Livro do Lykke «Meik Wiking parece saber o caminho para a felicidade e para o bem-estar. Há precisamente um ano, o seu livro — O livro do Hygge - saiu para o mercado e deu a conhecer aos portugueses a palavra dinamarquesa que esteve na boca de todos: o Hygge não tem tradução literal, mas revela-se na sensação de «bem-estar». No fundo, é tudo o que nos faz sentir bem e felizes. Agora, com O livro do Lykke, o autor volta a surpreender-nos com o conceito Lykke. Também se revela na felicidade, mas desta vez suportada por estudos realizados por todo o mundo. Portugal também aparece no livro, claro. Nos seus estudos, Meik Wiking descobriu que Portugal é o país com os pais mais felizes do mundo. Está comprovado. Os pais de Portugal têm uma rede de suporte por parte dos avós maior do que na maioria dos países, o que faz com que os pais tenham mais ajuda, mais tempo livre, mais liberdade… Logo, mais felicidade. Mais lykke. Lykke. Lê-se «Luu-kah». Significa felicidade. São 288 páginas de momentos felizes. De dicas para tornar o mundo melhor. De histórias reais, de pessoas reais, mas que mais parecem super-heróis. Afinal, em cada cantinho do mundo há alguém a cuidar da sua comunidade, a tornar o mundo melhor, ou apenas a apreciar bons momentos. Lykke. Deveria ser a palavra de 2018, 2019, 2020… Haverá melhor palavra do que «felicidade» para nos guiar os dias? A nossa felicidade, a de quem nos rodeia, a do mundo à nossa volta. Qual foi o seu momento Lykke de hoje?» na Wook.

 IMG_20180726_163840_842.jpg

Opinião

O Livro do Hygge é um livro para desanuviar a cabeça, com uma caneca de chá e uma manta nas pernas. Imagens e ideias inspiradoras que nos transmitem aquela sensação de bem estar que o livro quer transmitir e consegue :-)

É um livro para se ir lendo, daqueles livros que de quando em quando vamos buscar à estante à sugestões para tornar a vida mais Hygge :-)

O Livro do Lykke mostra que a felicidade está em todo o lado, em todas as pessoas e em todas as coisas. Cada um é feliz à sua maneira e este livro é recheado de momentos de felicidade espalhados pelo Mundo. Portugal está incluído nele: tem os pais mais felizes do Mundo pois os nossos avós são aqueles que estão mais disponíveis a cuidar dos netos :-) E é verdade, pelos menos para mim :-) Os meus pais são um pilar enorme como cuidadores do meu texuguinho desde que eu comecei a trabalhar, agradeço-lhes muito por abrirem a porta todos os dias às traquinices do neto <3 

 

Sigam-me no Goodreads :-)

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Todo um mundo mágico...

Blog Afiliado da Wook. Ao comprarem livros por aqui estão a ajudar-me. Obrigada :-)

O que se lê agora

A Filha do Pescador