Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Haven by Me

Sweet Haven by Me

23
Ago18

Na minha estante #16

Sinopse

«Este romance continua a história de Lila e Elena, tendo como pano de fundo a cidade de Nápoles e a Itália do século XX.
Lila, filha de um sapateiro, escolhe o caminho de ascensão social no próprio bairro e, no final de A Amiga Genial, vemo-la casada com um comerciante. Elena, pelo contrário, dedica-se aos estudos.
Ambas têm agora 17 anos e sentem-se num beco sem saída. Ao assumir o nome do marido, Lila tem a sensação de ter perdido a identidade. Elena, estudante modelo, descobre que não se sente bem nem no bairro nem fora dele.
No início, vemos Elena a abrir um caderno de notas onde Lila fala sobre a vida com o seu marido e as complicadas relações com a Máfia e os grupos neofascistas, que invadem os bairros com as suas proclamações.
Lila e Elena hesitam entre a tendência para a conformidade e a obstinação em tomar nas suas mãos o seu destino, numa relação conflitual, inseparável mistura de dependência e vontade de auto afirmação, em que o amor é um sentimento «molesto» que se alimenta do desequilíbrio até nos momentos mais felizes.» na wook.

IMG_20180814_220416_381.jpg

Opinião

Completamente rendida 😊 Eu tinha adorado a Amiga Genial e este foi ainda melhor. A história destas duas amigas tão diferentes, com caminhos tão diferentes mas uma amizade tão crua e verdadeira. À medida que se lê parece que estamos lá com elas e a maneira com Elena Ferrante escreve parece ser uma história tão real... Uma história tão viciante...

 

Sigam-me no Goodreads :-)

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Todo um mundo mágico...

Blog Afiliado da Wook. Ao comprarem livros por aqui estão a ajudar-me. Obrigada :-)

O que se lê agora

A Filha do Pescador